Respostas

2014-05-08T13:09:17-03:00
Ele é um  sistema encarregado de captar os diversos elementos nutritivos presentes nos alimentos, necessários à sobrevivência e ao funcionamento das numerosas células presentes em nosso organismo.
Logo após serem introduzidos na boca, os alimentos já começam a sofrer um processo de transformação, são triturados, amassados, misturados com diversas secreções e vão passando por diversos segmentos ao longo do tubo digestório. Durante esta passagem pelo tubo digestório, os alimentos vão sendo transformados, as moléculas grandes de proteínas, polissacarídeos e gorduras vão sendo fragmentadas até que estejam em condições de serem absorvidas através da parede deste mesmo trato digestório. 



2014-05-08T13:12:50-03:00
O sistema digestório basicamente processa todos os alimentos e líquidos ingeridos, absorvendo o que é importante (proteínas, carboidratos) e eliminando o que não é útil pro corpo. Cada função é realizada numa parte diferente, por exemplo: absorção de proteínas numa parte específica do intestino...e assim por diante, desde que vc ingere o alimento ou líquido. O que sai do seu corpo é o excesso e o inaproveitável. A celulose de alimentos que não é degradada (nós humanos não somos capazes disso), algumas gorduras, uréia através da urina e assim por diante.