Respostas

2014-05-08T13:47:35-03:00
Ela  teve sua realização de fevereiro de 1922,no Teatro Municipal de São Paulo.Ela representou a confluência de renovação que vinha ocorrendo na arte e na cultura brasileira.Defendeu a liberdade de expressão,a partir daí o modernismo se fundiu e se solidificou em nosso país.
A melhor resposta!
2014-05-08T13:58:49-03:00
 uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, na liberdade criadora da ruptura com o passado e até corporal, pois a arte passou então da vanguarda, para o modernismo. O evento marcou época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos, como a poesia através da declamação, que antes era só escrita; a música por meio de concertos, que antes só havia cantores sem acompanhamento de orquestras sinfônicas; e aarte plástica exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura, com desenhos arrojados e modernos. O adjetivo "novo" passou a ser marcado em todas estas manifestações que propunha algo no mínimo curioso e de interesse.
1 5 1