Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T14:11:11-03:00
Apenas tire o m.m. c ( mínimo múltiplo comum) :

Assim : 123 = Tire o mínimo de: 2,3 e 6 (vou usar os dois pontos pra separar)
              2    3     6
Divida pelos números primos!
2,3,6 : 2 
1,3,3 : 3
 1,1,1: 
 
 Daí vc multiplica os dois números primos resultantes do seu m.m.c, no caso : 2 x 3 = 6
coloque os numeradores, ou seja, os números que estão em cima na fração, todos juntos embaixo de um só denominador assim :

E depois apenas some:
1 + 2 +36                ♣Quando forem números divisíveis como no caso deu 6 então é só          6         6                       dividir o numerador e denominador por um número divisível por                                                              eles como no caso seria 2.
                
  Então:   6 : 2 = 3 portanto como é uma fração dará assim 3  e então divida por 3 e dará 1
                                                                                                     3
Pois bem, vc pode dividir de uma só vez pelo mesmo número, no caso já dividindo por 6 .
1 5 1
2014-05-08T14:17:29-03:00
Olá,

Para você somar 3 frações com denominadores diferentes,basta fatorar(tirar M.M.C),dos três denominadores.

Exemplo-->  \frac{1}{3} + \frac{2}{2}  +\frac{9}{5} =

M.M.C
3,2,5|2                       
3,1,5|3
1,1,5|5
1,1,1|/30

Sempre divida o valor do M.M.C pelo denominador(número que fica em baixo) e multiplique pelo numerador(número que fica em cima).

30:3=10
10.1=10

30:2=15
15.2=30

30:5=6
6.9=54

Concluindo:Agora,basta manter o valor do M.M.C no denominador e somar.VEJA:

 \frac{10+30+54=94}{30}

Espero ter ajudado!!Bons estudos... =)
Qualquer dúvida é só me chamar.


       
1 5 1