Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T14:45:57-03:00
Qual é o minimo multiplo comum de 17 e 8

mmc de 17; 8

17; 8 | 2
17; 4 | 2
17; 2 | 2
17; 1 | 17
 1 ; 1 /   

mmc de 17 e 8 = 2 x 2 x 2 x 17 = 136
2 5 2
2014-05-08T14:49:48-03:00
MMC é só dividir o 17 e o 8 pelos mesmos divisores, quando for possível.


17  8     2
17  4     2
17  2     2
17  1     17
 1   1    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
              2³ . 17 =  8 . 17 = 136 , ENTÃO O MMC DE 17 E 8 É (136).