Respostas

2014-05-08T15:39:21-03:00
Foi uma revolução que o rei da Inglaterra onde o rei foi retirado do poder... também conhecida por não ser violenta substituindo o poder da mão de uma dinastia católica por
uma protestante....
 
A melhor resposta!
2014-05-08T16:03:33-03:00
A última fase do processo revolucionário que pôs fim no absolutismo inglês.
Tudo começou quando Jaime II tentou restabelecer o absolutismo e ampliar o catolicismo deixando o parlamento com raiva, temendo a volta do absolutismo.
O parlamento então tira o poder de Jaime II, ele fica sem sua coroa, que representa o poder.
O poder então fica nas mãos do PARLAMENTO.
Então o poder fica com Maria filha de Jaime e Guilherme seu marido.
A partir daí:
Favorecia-se o capitalismo;
Gastos controlados pelo PARLAMENTO;
Julgamentos eram mais justos;
Católicos não podiam assumir cargos públicos.
Isso resultou então na derrota do monarca inglês Jaime II.
Então Revolução Gloriosa foi uma revolução. Que teve lugar no Reino Unido em 1688-1689, na qual o rei Jaime II, da dinastia Stuart, católico, foi removido do trono de Inglaterra.
1 5 1