Respostas

A melhor resposta!
2013-06-17T15:50:12-03:00

O movimento circular uniforme (MCU) consiste num tipo de movimento de trajetória circular em que o módulo da velocidade é constante, variando apenas a direcção e o sentido do vetor velocidade, uma vez que o somatório das forças no corpo é não nulo apenas na componente normal. Podemos aproximar o movimento da lua como um MCU.

2 5 2
2013-06-17T18:39:44-03:00

movimento com velocidade constante onde voce verá as forças de atrito e força centrípeta!!!