Em determinado colégio, 60% dos alunos estudam no turno da manhã. Dos que estudam à tarde, 20% cursam o ensino médio. Se há no colégio 512 alunos no ensino fundamental da tarde, qual o número total de alunos deste colégio?

2
Preciso da resolução...
512__________20 x________100 20 x igual a 512 vezes 100
5120 dividido por 20

Respostas

2014-05-08T16:58:48-03:00
O numero de alunos dessa escola é 2560
A melhor resposta!
2014-05-08T17:40:08-03:00
À tarde, 20% cursam o ensino médio; então, 80% cursam o ensino fundamental!
x = nº total de alunos do colégio.
Então,  0,60.x = alunos da manhã.  0,40.x = alunos da tarde. Desses,0,80 são do ensino fundamental(512).
Então,  0,80.0,40.x = 512 ⇒ 0,32.x = 512 ⇒ x = 512/0,32 = 1600

      Resposta:   Temos  x = 1600 alunos no colégio

1 5 1