×

Embora o mito ainda fosse um componente importante nas mais antigas civilizações , em que se destingue do papel que ele exercia anteriormente e nas

sociedades tribais ?

Peça mais detalhes ao usuário Lidiamathila

Respostas Sair

Um mito (do grego antigo μυθος, translit. "mithós") é uma narrativa de caráter simbólico, relacionada a uma dada cultura, que procura explicar, por meio da ação de deuses, semi-deuses e heróis, o que não tem explicação ou não é compreendido, tais como fenômenos naturais, origem do mundo e do homem.

Ao mito está associado o rito. O rito é o modo de se pôr em ação o mito na vida do homem - em cerimônias, danças, orações e sacrifícios.

O termo "mito" é, por vezes, utilizado de forma pejorativa para se referir às crenças comuns (consideradas sem fundamento objetivo ou científico, e vistas apenas como histórias de um universo puramente maravilhoso) de diversas comunidades. No entanto, até acontecimentos históricos se podem transformar em mitos, se adquirem uma determinada carga simbólica para uma dada cultura. Na maioria das vezes, o termo refere-se especificamente aos relatos das civilizações antigas que, organizados, constituem uma mitologia - por exemplo, a mitologia grega e a mitologia romana.

Não está muito seguro sobre a resposta?

Mais respostas

Ajuda gratuita
com as lições de casa!

Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!

80% das perguntas são respondidas dentro de 10 minutos

Não apenas respondemos - nós explicamos!

A qualidade é garantida pelos nossos especialistas

Faça perguntas sobre a sua lição de casa aqui!

Fazer pergunta