Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T18:23:55-03:00
É por causa da dilatação,
quando o tempo esfria os fios se contraem por isso é preciso ter uma certa folga dos fios entre um porte e outro
ou  para a mudança de temperatura no dia
no calor os fios dilatam e aumentam de comprimento e no frio encolhem
para evitar que quando esticadas "puxem" os postes ou mesmo se estiquem ao ponto de se romper
rsrsrsrsr bejinhos!!! espero q te ajude
6 5 6
2014-05-08T19:26:42-03:00
 os fios dos postes não podem ficar esticados  pela dilatação linear