Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T18:37:53-03:00
Os mapas têm grande importância por facilitarem o conhecimento de determinado lugar ou região. Eles são o retrato de lugares. Fornecem informações importantes, como dados sobre a organização do espaço e como esse lugar foi mudando ao longo do tempo. Também oferecem pistas para o estudo de diferentes grupos sociais. Pela leitura de mapas, descobrimos como é a paisagem do lugar onde vivem, a vegetação, o clima, a presença de rios e lagos, além das riquezas do solo. Existem vários tipos de mapa: físico, político, climático, econômico, demográfico, dependendo do dado que é representado. A ciência que estuda a elaboração de mapas é a cartografia. São os cartógrafos que confeccionam os mapas reunidos em atlas.
2 4 2
2014-05-08T18:43:28-03:00
Localização
distância 
e trazes melhores localização do espaço, e estudos como lugar, regiões,tempo distância e facilitar qualquer acesso em zonas urbanas que costumam ser com muitas árvores  dificultando o acesso das trilhas. o  mapa também ajuda a identificar se há rios, lagos, florestas etc.