Se o tanque de gasolina de um automóvel tem capacidade para 60 litros e o mostrador do painel está indicando que falta 1/4 para acabar a gasolina, determine;

a) Quantos litros de gasolina há no tanque;

b) A fração correspondente ao combustivel gasto.

2

Respostas

2014-05-08T18:41:52-03:00
A há no tanque 20 litros
B3/4
A melhor resposta!
2014-05-08T19:47:39-03:00
1/4 de 60 = 15, logo o que tem no tanque é 15 litros.
A fração que combustível gasto é de 3/4
1 5 1