Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T19:03:22-03:00
24/14
12/7


Fração irredutível = 12/7
2 5 2
Não da pra explicar pra mim tem muitas aqui pra fazer me explica com ofaz e leva os 10
divide por um numero que de pra dividir o numerador e o denominador sem dar numero com virgula, vai dividindo ate nao dar mais
Brigadin agora eu entendi :D
2014-05-08T19:10:53-03:00
Você vai simplificar a fração até ao ponto de não haver mais como simplificar.
Vamos pegar um número que possa dividir tanto o 24 quanto o 14, nesse caso, vamos utilizar o 2.
 \frac{24}{14} = \frac{12}{7}

Pronto!
A fração está irredutível, pois não há nenhum número maior que 1, que possa dividir 12 e 7 ao mesmo tempo. Se dividirmos ambos os números por um, teremos o mesmo resultado, pois todo número dividido por um é igual ao próprio número.
1 4 1
vlw so demorou um pouco então 4 estrelas :D
me ajudou tbm vlw