- compare os números racionais, completando os espaços pontilhados com os símbolos > ou < : (para resolver reduza os radicais ao mesmo índice, então compare os radicandos)

a)4 √9...... √2=

b) √3.......³ √5=

c) √2......5 √2³=

d)³ √...... √5=

2

Respostas

2013-06-17T18:20:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

a)4 √9 > √2 

  

b) √3.......³ √5=

    ³ √(3^(3/2)  .......³ √5

   ³ √(27^(1/2)  >  ³ √5

 

c)  √2 <  5 √2³

 

d)³ √...... √5 = ???

A melhor resposta!
2013-06-17T18:22:44-03:00

a)12 > √2

b) √3 > ³√5

c)  √2 < 10√2

d) ³√8.....√5 = 2 < √5(já que o quadrado perfeito mais próximo de 5 é o 4, que tem como raiz o 2, o que poderia concluir que a raiz de 5 é maior que 2, já que 5 é maior que 4).

 

A letra (b) é a mais complicadinha de se fazer sem auxílio de calculadora. A explicação do Pancho não preenche essa dúvida, já que não podemos afirmar que um número com expoente menor entre raiz será necessariamente maior que um outro com exp. inteiro, ou outra interpretação que o seu método transmite.

 

 

1 5 1