"Que obra de arte é o homem: tão nobre no raciocínio; tão vário na capacidade; em forma e movimento, tão precioso e admirável, na ação é como um anjo; no entendimento é como um Deus; a beleza do mundo; o exemplo dos animais." (Shakespeare, W. Hamlet.)

A defesa do antropocentrismo expressa nessa frase refletiu-se nas artes, letras, filosofia e ciências sob a denominação de Renascimento. Com relação a este fenômeno marque a alternativa ERRADA:

a)como um dos mais importantes movimentos intelectuais dos tempos modernos, o Renascimento torna-se a expressão da cultura urbana e burguesa européia;

b)mesmo com a forte resistência da religiosidade católica, o Renascimento busca idealizar o homem, defendendo o uso da razão como meio de se chegar ao conhecimento;

c)o Renascimento prega a crítica e a superação dos ideais da Antigüidade Clássica, considerados como a base do pensamento medieval;

d)o Renascimento reflete as profundas transformações sócio-culturais, políticas e econômicas processadas nos países europeus a partir do século XV.

Ajuda ai galera. É um trabalho de escola meu.

1

Respostas

2013-06-17T19:34:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a alternativa errada é a C, pois o renascimento não combate os ideais clássico, ao contrário, ele os abraça. E estes ideias não foram base do pensamento medieval.

1 5 1