Respostas

2013-06-17T17:43:17-03:00

olhe isso antes de responder

 

Números e Grandezas Proporcionais 

Grandeza 
É todo valor que, ao ser relacionado a um outro de tal forma, quando há a variação de um, como conseqüência o outro varia também. 

Grandeza Diretamente Proporcional 
É definido como Grandeza Diretamente Proporcional as grandezas que são diretamente proporcionais quando a variação de uma implica na variação ou mudança da outra, na mesma proporção, mesma direção e sentido. 

Exemplo: 01 Kg de carne custa “Y”, se a pessoa comprar 02 Kgs de carne então ela pagará “02 y”. 

exe:

 

 (28.x.y) E (14,10,8)


28/14 = x/10 = y/8

2/1 = x/10 = y/8

2 = x
1 = 10

x = 20

2 = y
1 = 8

y = 16

Resposta: (28, 20, 16) e (14,10,8)

1 5 1
A melhor resposta!
2013-06-17T17:44:00-03:00

a/28 = 4/b = 5/20

 

(1) 5b = 80

b = 16

 

(2) 16a = 112

a = 7

 

 

2 3 2