Respostas

2014-05-08T20:52:58-03:00
X-y=30
(supondo que x seja o maior): x=3y
 
substituindo os valores:
3y-y=30
2y=30
y=15

(supondo que y seja o maior): y=3x
3x-x=30
2x=30
x=15
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-08T20:53:12-03:00
X - y = 30
3x - y = 30

-3x + y = 30
 3x - y = 30 
-------------------
       2y = 60 --> y = 60/2 --> y = 30

3x - y = 30
3x - 30 = 30
3x = 30 + 30
3x = 60
x = 60 / 3
x = 20

20 e 30
9 4 9