Respostas

2014-05-09T08:39:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

Problema 1: Falta de cuidado com a manutenção e a proteção do patrimônio cultural e histórico da cidade: Aqui em Natal - RN, nossos governantes não apresentam preocupação nem com o povo quanto mais com monumentos históricos.

Nesse sentido, imagine o que aconteceu com o monumento anjo azul, que era uma estátua de um anjo lá na Avenida Hermes da Fonseca, perto da AABB. O dono deu essa obra de arte para a prefeitura do Natal. A obra foi colocada em pedaços para ser montada na praça Omar O’Grady, em Ponta Negra. Com o passar do tempo, as partes nunca foram montadas e a cabeça, de mais de duas toneladas, foi levada por algum desconhecido. A situação ficou nisso.

Há alguns meses, as gravuras de Tarsila do Amaral na Pinapoteca do estado do RN, aqui em Natal, desapareceram. Após a divulgação disso na imprensa e pressão de várias pessoas, as obras reapareceram, mas ninguém sabe quem foi o mágico que fez aparecer e desaparecer essas obras de tão grande artista brasileira.

Outro exemplo do modo absurdo como os governantes da nossa cidade tratam o patrimônio histórico está na estrela de Natal, obra em metal que ficava na Avenida Engenheiro Roberto Freire, depois do Praia Shopping. Por falta de manutenção, a estrutura enferrujou e foi jogada em algum ferro-velho por aí.

SOLUÇÃO: aumentar o interesse e a fiscalização por parte do povo potiguar para garantir o devido respeito e investimento que nosso patrimônio merece, bem como aumentar o cuidado com a escolha dos candidatos a governantes da cidade e do Estado.

Problema 2: o engarrafamento e a falta de exercício físico pela população da cidade.

Solução: minha proposta seria construir e garantir a segurança das ciclovias e criar meios de acesso para que as pessoas pudessem usar a bicicleta, o skate, bem como fazerem caminhadas como um meio de se deslocar em Natal. Além disso, aumentaria - e muito - os impostos sobre o uso dos carros na cidade e buscaria maneiras de melhorar o transporte público.

Problema 3: a insegurança na cidade: Natal se tornou uma das cidades em que há o maior número de mortes entre jovens de periferia do sexo masculino.

Solução: aumentar as políticas de promoção da qualidade de vida, do acesso ao primeiro emprego, à busca de maneiras para estimular a continuidade dos estudos, a oferta de educação de qualidade, dentre outras medidas.

Problema 4: diminuição do fluxo turístico na cidade.

Solução: investir em eventos ligados à congressos nacionais e internacionais, eventos de faculdades, dentre outros, que melhorassem o número de turistas nos períodos de baixa temporada (aqueles meses que não estão no meio e nem no final do ano).

Bons estudos!
2 5 2