Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T21:31:15-03:00
1) raiz quarta de 16^3/ raiz cúbica de 8
=8/2
= 4

2) 2^4/8^2
= 16/64
= 1/4
2 5 2
4/1/4= 4.4/1 = 16
tem como tu fazer no caderno e tiraar foto?
resolve as duas frações separadas pra facilitar e no fim da conta coloca uma sobre a outra e usa aquele velho método: conserva a primeira e multiplica pelo inverso da segunda :*
Obg :*
por nada, até fiz no caderno, mas pelo cel n envia rsrs
2014-05-08T21:32:31-03:00
16^(3/4) = [2*8]^(3/4) = [2*2*4]^(3/4) = [2*2*2*2]^(3/4) = [2^4]^(3/4) = 2^(4*3/4) = 2^3 

8^(1/3) = [2*4]^(1/3) = [2*2*2]^(1/3) = [2^3]^(1/3) = 2^(3*1/3) = 2^1 

2^4 

8^2 = [2*4]^2 = [2*2*2]^2 = [2^3]^2 = 2^(3*2) = 2^6 

16^(3/4)/8^(1/3)/2^4/8^2 = 2^3/2^1/2^4/2^6 = 2^(3 - 1)/2^(4 - 6) = 2^2/2^(- 2) = 2^(2 - (- 2)) = 2^(2 + 2) = 2^4

2 4 2
Karol, Organiza essa conta em um caderno e tira uma foto.. N tou conseguindo organizaar.! pfffffvv
kkkkkk faz do jeito q esta ae