Quais os quatro tipos de blocos econômicos existentes atualmente?

2
A União Européia ( UE ) foi oficializada no ano de 1992, através do Tratado de Maastricht. Este bloco é formado pelos seguintes países : Alemanha, França, Reino Unido, Irlanda, Holanda (Países Baixos), Bélgica, Dinamarca, Itália, Espanha, Portugal, Luxemburgo, Grécia, Áustria, Finlândia e Suécia. Este bloco possui uma moeda única que é o EURO, um sistema financeiro e bancário comum. Os cidadãos dos países membros são também cidadãos da União Européia e, portanto, podem circular e estabelecer res

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-08T21:44:13-03:00
União Europeia, Nafta, Mercosul, Pacto andino (comunidade andina de nações), Apec, Asean, Sadc, MCCA, Aliança do pacífico e Benelux.
1 5 1
Comentário foi eliminado
A União Européia ( UE ) foi oficializada no ano de 1992, através do Tratado de Maastricht..
NAFTA
Fazem parte do Nafta ( Acordo de Livre Comércio do Norte ) os seguintes países : Estados Unidos, México e Canadá.
MERCOSUL
O Mercosul ( Mercado Comum do Sul ) foi oficialmente estabelecido em março de 1991.
PACTO ANDINO
2014-05-08T21:46:38-03:00
Na verdade são mais de quatro:
Temos o MERCOSUL(Mercado comum do sul),UNIÃO EUROPÉIA,NAFTA(Tratado norte americano de livre comércio),APEC(Cooperação economica da Ásia e do Pacífico),ALCA(Área de livre comércio das américas),ASEAN(Associação de nações do sudeste Asiático)