Um corpo lançado de baixo para cima,possui no ponto de altura máxima:
a)velocidade e aceleração nulas
b)velocidade máxima e aceleração nuna
c)velocidade nula e aceleração não nula
d)velocidade não nula e aceleração nula
e)velocidade máxima e aceleração máxima

2

Respostas

2014-05-08T21:49:33-03:00
NÃO TENHO CERTEZA, mas a mais provável é a letra "C"
letra c. no ponto máximo será o instante onde o corpo deixa de ter movimento vertical para cima tendo velocidade igual a 0, a partir deste momento o corpo passará a ter velocidade vertical para baixo
A melhor resposta!
2014-05-08T21:52:01-03:00
Letra c. no ponto máximo será o instante onde o corpo deixa de ter movimento vertical para cima tendo velocidade igual a 0, a partir deste momento o corpo passará a ter velocidade vertical para baixo, em todo o percurso o corpo sofre uma aceleração igual a aceleração gravitacional terrestre ≈ 9.8 m/s²

2 4 2
isso mesmo, eu tinha me esquecido da velocidade da aceleração da terra!