Respostas

A melhor resposta!
2014-05-08T22:16:47-03:00
C)cada "fila" do cubo vai ter 25 cubinhos,como são 5 "filas" serão 125
2 3 2
2014-05-08T22:54:23-03:00
Um queijo tem forma cúbica, com 5 cm de aresta. Se o queijo for cortado para aperitivo em "cubinhos" de 1 cm de aresta, quantos "cubinhos" serão obtidos ? 
a) 25
b) 75
c) 125
d) 150


cubo são 6 face QUADRADAS
SE
aresta = 5 cm = o lado do quadrado mede = 5 cm
aperitivo = 1 cm = aresta

ARESTA = 5cm
aresta = 1cm

cada face = 5 cubinhos x 5cubinhos(1 cm) = 25 cubinhos

assim : 5(25) = 125 cubinhos
3 3 3