Respostas

2014-05-08T22:18:41-03:00
De uma forma geral, eram povos semi sedentários, não podemos generalizar uma língua falada por eles pois eram muitas, mas podemos destacar o tupi-guarani, eram politeístas, algumas tribos praticavam o canibalismo, outras não, o canibalismo era praticado não como uma forma de alimentação, eles comiam a carne de guerreiros honrados de tribos rivais para absorver suas forças, estavam em constantes guerras intertribais, não tinham noção de riqueza, viviam em uma espécie de socialismo diferentemente  de povos indígenas latino americanos onde se tinha uma clara hereditariedade clara na estrutura de suas sociedades. tudo o que  que caçavam e o que colhiam era apenas para subsistência, não tinham noção de comércio, 

é o que me lembro no momento, desculpa qualquer erro
A melhor resposta!
2014-05-08T23:14:58-03:00
São povos semi nômades,utilizam da caça e da pesca, vivem em Aldeias ou Tribos. O Sol é como se fosse um deus para eles. Eles costumam ficar nus durante o dia e se vestem durante a noite,seu principal líder é o cacique e o pajé é o curandeiro deles. Seu principal armamento para caça é o arco e a flecha. Em caso de doença eles procuram plantas que podem servir como remédio para qualquer tipo de doença. É um povo com danças e culturas diferentes. Eles costumam se pintar todos os dias como de costume.Na época do descobrimento,eles eram a maioria, mas com a extinção de muitos deles, eles preferiram ir para o interior do país, mas precisamente a Floresta Amazônica. Hoje a população indígena no Brasil é bem menor, por causa disso.
1 5 1
me desculpe eles são sedentários e ñ semi nõmades