A posse e o uso de armas de fogo é um tema bastante polêmico nos dias de hoje. E como reduzir a incidência de problemas geradas pelas armas nas mãos erradas? Leia o texto a seguir que trata desta questão.

Tecnologia pode ajudar a reduzir violência com armas de fogo

Novas tecnologias e medidas mais eficazes para impedir que criminosos e pessoas com doenças psíquicas acessem armas de fogo podem ajudar a reduzir o número de vítimas por disparos nos Estados Unidos, afirmam especialistas.
"Várias medidas foram tomadas para fazer diminuir a quantidade de mortos e feridos em acidentes rodoviários, tornando os carros mais seguros. (Estas técnicas) deveriam ser aplicadas às armas de fogo", afirmou Daniel Webster, da Universidade Johns-Hopkins, de Baltimore, durante uma apresentação no sábado da conferência anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência, em Chicago.
A ideia é diminuir os índices de tiroteio, de crianças feridas acidentalmente por brincar com armas em suas casas, ou de suicídios - sendo metade deles cometida com armas de fogo.
Atualmente, existe tecnologia que permite bloquear a distância o funcionamento de uma arma, de forma que só pode ser empregada por seu proprietário.

FONTE: Disponível em: <http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/02/17/tecnologia-pode-ajudar-a-reduzir-violenci.... Acesso em: 30 abr. 2014.

Analisando o impacto destas medidas e as implicações na sociedade, indique a resposta INCORRETA:

a) Países desenvolvidos não têm problemas com armas de fogo. Uma medida como esta seria mais útil em países como o Brasil.
b)Novos dispositivos inteligentes, ao agregarem soluções inovadoras, podem contribuir para evitar acidentes envolvendo armas de fogo.
c) A direito ao acesso de armas de fogo é entendido em alguns países como um direito fundamental e inviolável.
d)Bloquear uma arma a distância é mais um mecanismo de proteção que, se não é a solução final, pelo menos ao ser somado a outros, pode ajudar a diminuir o problema.
e) Cursos e treinamentos não parecem ser o suficiente para resolver todos os problemas causados pelas armas de fogo, daí o emprego de novas tecnologias nas armas

1

Respostas

2014-05-09T08:33:46-03:00
Resposta:

a) Países desenvolvidos não tem problemas com armas de fogo. Uma medida como esta seria mais útil em países como o Brasil.
a) Países desenvolvidos não têm problemas com armas de fogo. Uma medida como esta seria mais útil em países como o Brasil.