1-Um número tem 8 unidades a mais que o outro. A soma deles é 54, quais são esses números?

2- Lúcio é 5 anos mais velho que Cláudio. A soma das idades de ambos é 43. Qual é a idade de Cláudio?

3- Quando Pedro nasceu, Guilherme tinha 3 anos. Atualmente a soma das idades é 23 anos. Qual a idade de Guilherme?

Me respoonda, por favor, preciso disso urgente !

2

Respostas

2013-06-17T19:24:48-03:00

1)  54-8= 46

 

2) 43-5=38

 

3) 23-3=20

A melhor resposta!
2013-06-17T19:35:25-03:00

a) x + (x+8) = 54
2 x = 54 - 8 
2x = 46
x = 46/2

x=23

 

b) x+(x+5)=43
2x=43-5

2x=38
x= 38/2

x=19 

 

c) x+(x+3)=23
2x=23-3
2x=20

x=20/2

x=10

 

Espero ter ajudado! 

3 5 3