1)
Em uma
cidade de 300000 habitantes, 60% são mulheres. Sabendo que das mulheres 30% são
loiras e que dos homens 20% são loiros, então:


a)
qual é o número
de mulheres loiras da cidade?


b)
E o número de mulheres não loiras?


c)
Quantos são
os homens loiros?


d)
O número de
habitantes loiros da cidade corresponde a quantos por cento da população?


2

Respostas

2014-05-09T00:31:37-03:00
180000 Mulheres
120000 Homens

a) 54000
b) 126000
c) 24000
d) 26%

A melhor resposta!
2014-05-09T01:11:03-03:00


300.000 habitantes 60% mulheres = 180.000 são mulheres

300.000 x 60% = 180.000 mulheres

180.000 x 30% = 54.000 mulheres loiras

180.000 - 54.000 = 126.000 não loiras

homens são no total de 120.000

120.000 x 20% = 24.000 homens loiros

54.000+24.000= 78.000 loiros no total

olhe! sei que a ´população loira é de 26%, porém

tenho a resposta por raciocínio logico.



1 5 1
não lembro da regra de como encontrar o resultado
usa-se regra de 3 simples
verdade! obrigada.