1)Calcule as equaçoes:

a)2(2x-3)=-1(x-2)

b)5(a+4)+2=2(-a+3)+6

c)3-2=2(-5+1)

d)3(x+3)-1=2

e)3(x+2)=2(x-7)

f)3(x+2)-1=2(x+3)-7

g)3(x+1)+2=5+2(x-1)

2
Postei as respostas, sugiro que faça as questões e tente chegar no resultado, caso esteja com dúvida em alguma, poste aqui. Abraços.
e c)??? falta algo?

Respostas

2014-05-09T10:28:31-03:00
x=  \frac{8}{5} = 1,6

b)a= \frac{-10}{7}  = -1,43 Aproximadamente

c) falsa

d)x=-2

e)x=-20

f)x=-6

g)x=-2
A melhor resposta!
2014-05-09T10:56:35-03:00
= a) 2(2x-3) = -1 (x-2)
 4x-6 = -x +2
5x=8
x= 5/8

b)5(a+4) +2 = 2(-a+3)+6
5a +20 +2 = -2a +6 +6
5a+2a = 12-22
7a= 10
a=10/7

c) 3 - 2 =2(-5+1)

 1 =  -10 +2
1= -8 ( falso)

d)3(x-3)-1=2
3x - 9 -1 =2
3x -10 =2
3x = 12
x = 4

e) 3(x+2) = 2(x-7)
3x +6 = 2x -14
x = -20

f)3(x+2) = 2(x+3) - 7
3x +6 = 2x + 6 -7
x= -7

g)3(x+1)+2=5+2(x-1)
3x+3+2 = 5 + 2x - 2
3x + 5 = 3 + 2x
x = -2


2 5 2