Porque a pop art utilizava a imagem de pessoas famosas?

2
A Pop Art é uma escola que utiliza em suas representações pictóricas imagens e símbolos de natureza popular. Originado particularmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, este movimento foi assim batizado em 1954, quando o crítico inglês Lawrence Alloway assim o denominou, ao se referir a tudo que era produzido pela cultura em massa no hemisfério ocidental, especialmente aos produtos procedentes da América do Norte.
obrigada me ajudou muito
Magina *--

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T11:28:25-03:00
porque estes artefatos ganham um novo significado diante do contexto em que são produzidos, e assumem, assim, uma valoração distinta.
1 5 1
2014-05-09T20:32:33-03:00