Respostas

2014-05-09T15:05:56-03:00
Esse período é determinado segmentação ou clivagem.
A melhor resposta!
2014-05-09T15:20:34-03:00
Esse assunto é muito extenso, então aqui vai um resumo:

1º SEMANA DO DESENVOLVIMENTO

 - fecundação
-formação do blastocisto
-perda da zona pelúcida
-início da implantação do blastocisto no endometrio
- surgimento do sinciotrofoblasto 
 surgimento doendoderma pimitivo ( hipoblasto)


2º SEMANA DO DESENVOLVIMENTO

-término da implantação do blastocisto
- formação das estruturas extra-embrionárias ( saco vitelino, âmnio ..)
- formação do disco bilaminar , camada germinativa que dará origem a orgaos e tecidos do corpo. Este disco contém duas camadas, epiblasto ( forma o assoalho da cavidade amniotica) e hipoblasto ( forma o teto do saco vitelino)

3º SEMANA DO DESENVOLVIMENTO

-Diferenciação das três camadas germinativas (gastrulação)
- Início da diferenciação dos tecidos e órgãos
- Aparecimento da linha primitiva
- Desenvolvimento da notocorda
-Formação do Tubo neural
-Formação do sistema cardiovascular primitivo


 Esse é um breve resumo, para um melhor entendimento sugiro o livro Embriologia Básica do Keith Moore .

 Abçs
1 5 1