Respostas

2014-05-09T16:17:58-03:00
Formula de Euler.

V+F=A+2
12+F=18+2
F=8
Não seria: 12+F= 18+2?
nao foi isso que eu fiz?!
ha vlw é que eu pensei numa coisa e escrevi outra
mas se vc nao sabia pq postou? é bem simples isso, queria confirmar sua resposta?
Pra saber o resultado, é a primeira conta que faço dessa matéria, colocar na formula eu sei, queria ver o resultado se ta certo
A melhor resposta!
2014-05-09T16:21:44-03:00
Um porta lápis tem a forma de um poliedro convexo, com 12 vertices e 18 arestas.
A) Quantas Faces esse poliedro possui? 

vértices = 12
arestas = 18 

faces = ?

formula

 V + F = A + 2
V= números de vértices
F = números de faces
A = números de arestas

V = 12
F = ?
A = 18

então

V + F = A + 2
12 + F = 18 + 2
12 + F = 20
F = 20 - 12
F =  8 faces = octaedro


1 5 1