Respostas

2014-05-09T16:37:19-03:00
Nos países desenvolvidos (também conhecidos como paises do norte) A população desfruta de um alto padrão de vida, uma expectativa de vida elevada, uma baixa taxa de mortalidade infantil e taxa de escolaridade e anos de estudo consideravelmente altos. Tudo isso é reflexo de um bom IDH que proporciona esse bem estar á população. 

Nos países subdesenvolvidos (também conhecidos como países do sul) a maioria da população sofre com a fome e a miséria, com os baixos salários e entre outros enquanto uma pequena porcentagem da população desfruta de uma vida digna.
Nos países subdesenvolvidos há um grande percentual de mortalidade infantil, taxa de alfabetização e anos de estudo baixas, assim como a expectativa de vida. Um precário sistema de saneamento  básico, entre outros problemas
2014-05-09T16:45:35-03:00
Países Desenvolvidos 
- Dominação econômica; por obter mais tecnologia.
- Pequeno número de analfabetos; A escolaridade é alta comparado aos países pobres que sofrem pela falta de ensino básico.
- Elevado nível de vida; Condições de vida favorável tendo como princípios os fatores básicos como saneamento básico.
- Reduzido crescimento populacional; No país desenvolvido as pessoas não pensam em ter muitos filhos pelo fato de que trabalham mais.
- Elevada expectativa de vida. O desenvolvimento do país e suas ótimas condições leva ás pessoas a terem mais anos de vida e nascem mais crianças saudáveis.

Países Subdesenvolvidos
- Baixo nível de vida; A pobreza e falta de fatores básicos para uma vida saudável e livre de doenças é a causa do baixo nível de vida em países subdesenvolvidos.
- Mão-de-obra barata; Quanto ao desemprego, os trabalhadores passam a oferecer seus serviços á menos custo.
- Baixa economia; Já que não oferecem muitos empregos então, o governo desses países passa a sofrer com a falta de lucro e assim a economia cai.
- Expectativa de vida baixa; A falta de saneamento básico e o esgoto a céu aberto ajuda a esses países a terem uma expectativa de vida baixa. Como também a falta de médicos e o mal atendimento.
- Elevada a taxa de natalidade e mortalidade infantil: Crianças nascem com mais facilidade pois a população não tem muitas informações, assim a baixa escolaridade, e quanto a morte pelas variadas doenças.