Argumente sobre a hipótese heterotrófica sobre a origem do primeiro ser vivo

2
Sabe-se que atualmente os seres vivos podem ser divididos em dois grupos de acordo com o modo como obtêm seu próprio alimento:
- Autótrofos: (do grego, autós = próprio, trophos = alimento) são organismos que produzem seu próprio alimento utilizando energia e material inorgânico do ambiente.
- Heterótrofos: (do grego, hetero = diferente, trophos = alimento) são organismos que não conseguem fabricar seu próprio alimento e precisam retirar do ambiente sua fonte de alimentação.

Respostas

2014-05-09T17:35:20-03:00
Sabe-se que atualmente os seres vivos podem ser divididos em dois grupos de acordo com o modo como obtêm seu próprio alimento:
 Autótrofos: são organismos que produzem seu próprio alimento utilizando energia e material inorgânico do ambiente.
 Heterótrofos: são organismos que não conseguem fabricar seu próprio alimento e precisam retirar do ambiente sua fonte de alimentação.
2014-05-09T19:05:50-03:00
Beleza! O que aconteceu foi isso: segundo a teoria da sopa primitiva, que é a teoria mais aceita, a terra primitiva tinha intensa atividade vulcânica que fazia com que a água do oceano evaporasse e voltava chover onde aconteciam  as tempestades que geravam  relâmpagos e raios. Então tinha muita eletricidade devido as tempestades e o sol batia forte e diretamente na terra porque a terra ainda não tinha uma camada de gás protetora. O que existia era calor, descargas elétricas e radiação! NÃO EXISTIA DE FORMA ALGUMA O OXIGÊNIO! A terra tinha cheiro de cocô e mijo! Porque tinha muito metano e muita amônia e bastante hidrogênio e vapor de água. Então o que aconteceu? Os elementos que estavam formando a atmosfera terrestre (citados anteriormente) começaram a sofre com a radiação e o calor e foram quebrados em moléculas mais simples e levados para esse oceano primitivo. Esses átomos começaram a se recombinar e formar moléculas orgânicas complexas como os  aminoácidos ( estrutura básica para a formação de proteínas), os ácidos graxos ( estrutura básica pra a formação de lipídios), monossacarídeos (açúcar)  que se juntaram e formaram uma estrutura mais complexa chamado de coacervado, QUE NÃO ERA UM SER VIVO, ainda. Ele só passou a ser um ser vivo quando ele se juntou ao RNA. Aí ele se torna uma célula primitiva (PROTOBIONTE) O PRIMEIRO SER VIVO DO PLANETA TERRA. Ele era heterótrofo ( não consegue fazer a comida sozinho), precisa comer e ANAERÓBICO. Não UTILIZAVA O  OXIGÊNIO PARA SOBREVIVER. ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1