As angiospermas e gimnospermas são grupos recentes na história evolutiva das plantas, sendo denominadas de espermatófitas, porque produzem sementes. Comparando-se os órgãos reprodutores de ambos, percebem-se algumas características que os diferenciam, por exemplo, a presença ou não de folhas carpelares. Baseando-se nessa característica, diferencie os dois grupos vegetais e explique a importância das folhas carpelares no processo reprodutivo.??

2

Respostas

2014-05-09T17:26:30-03:00
A diferença entre elas é simples:
Angiospermas: produz semente, mas não tem um fruto a envolvendo
e gimnospermas:produz a semente com um fruto envolvido
8 2 8
A melhor resposta!
2014-05-10T00:34:12-03:00
A resposta acima está incorreta, é justamente o contrario. Mas enfim, as folhas carpelares são marcantes estruturas, uma vez que conferem proteção ao óvulos nas Angiospermas, que são desprotegidos nas Gimnospermas. Uma vez que os ovulos são gametas que contribuem muito na propagação sexuada dessas plantas    e possuem um alto investimento energético, a proteção deles contra herbívoros por carpelos confere uma importante vantagem evolutiva.
17 4 17