Respostas

2014-05-09T19:23:33-03:00
LiOH :
Hidróxido de lítio é usado por absorvedores de dióxido de carbono para a purificação de gases e ar. É usado como um meio de transferência de calor, como eletrólito em baterias, e como um catalisador para polimerização. É usado em cerâmicas, na produção de outros compostos de lítio, e em esterificação, especialmente de estearato de lítio (o qual é usado em graxas de vários propósitos de lubrificação devido a sua alta resistência à água e é usada tanto a altas quanto a baixas temperaturas, como em graxas para siderurgia e metalurgia, fornos e equipamentos de refrigeração severa).

RbOH :
Hidróxido de rubídio é raramente usado em processos industriais porque o hidróxido de potássio e hidróxido de sódio podem realizar facilmente todas as suas possíveis funções na indústria de uma forma menos violenta e mais segura.

Hidróxido de rubídio é usado em pesquisa científica. Ele é frequentemente usado frugalmente para previnir desperdício por dejetos do caro elemento rubídio, reciclando-o.

Apesar do fato que o hidróxido de rubídio ser raramente usado em processos industriais normais, ele é notável porque a síntese de todos os compostos de rubídio podem ser obtidos facilmente envolvendo-o como intermediário.

CsOH :
Devido a sua alta reatividade, hidróxido de césio é extremamente higroscópico. Hidróxido de césio de uso laboratorial é normalmente um hidrato.

Sr(OH)2 :
Hidróxido de estrôncio é usado principalmente no refino de açúcar de beterraba e como um estabilizador em plásticos. Ele pode ser usado como uma fonte de íons estrôncio quando o cloro do cloreto de estrôncio é indesejável. Hidróxido de estrôncio absorve dióxido de carbono do ar para formar carbonato de estrôncio.

Zn(OH)2 :
É utilizado como como absorvente em curativos cirúrgicos.

Ni(OH)2 :
é um composto com fórmula Ni(OH)2. Apresenta-se como um pó de cor verde, insolúvel em água, não inflamável e, em condições normais, estável. Ele é utilizado em baterias recarregáveis de níquel cádmio.