Respostas

2014-05-09T20:49:58-03:00
Foi através de uma experimento realizado por  Rutherford , onde bombardiou uma placa de ouro , detectou a presença de cargas elétricas positivas .
A melhor resposta!
2014-05-10T01:02:54-03:00
Rutherford fez um experimento:

De modo simples foi uma caixa de chumbo furada com polônio dentro que liberava radiação e na frente uma folha de prata ou algo parecido. Então ele percebeu que a radiação que era positiva tinha hora que era repelida ao invés do normal que era ultrapassar. então ele chegou a conclusão que no centro do átomo existia uma massa densa positiva, pois sinais igual se repelem. E era por isso que a radiação alfa se repelia, ela se chocava com esse núcleo positivo que foi denominado átomo. ^^

Espero que tenha ficado claro e de bom entendimento. ^_^
1 5 1