Questão 58 -
Analise a alternativa em que existe oração subordinada adverbial conformativa:
a) Ele gesticula mais do que canta.
b) O homem age conforme pensa.
c) Fazia tanto frio que eu estava tremendo.
d) Ele gritou porque sentiu medo.

Questão 59
Como estava cansado, deitou-se.
Podemos classificar a oração acima como:
a) oração subordinada adverbial concessiva.
b) oração subordinada adverbial final
c) oração subordinada adverbial causal
d) oração subordinada adverbial condicional.

2

Respostas

2014-05-09T20:35:20-03:00
A resposta que eu acho q esta certa é a C por causa q ele foi deitar pq estava cansado isso foi uma causa dele ter ido se deitar.
A melhor resposta!
2014-05-09T20:42:07-03:00
58 - 
b) O homem age conforme pensa. --> a palavra chave é ''conforme'' que pode ser substituída por ''como'', no sentido de conformidade.

59 -
c) oração subordinada adverbial causal --> Como estava cansado (causa), deitou-se (consequência).
1 5 1