Sobre o funcionamento da bússola analise as alternativas a seguir e assinale a que estiver incorreta:
Originalmente as bússolas eram elaboradas com um metal chamado magnetita, ou pedra-imã.
Uma bússola é constituída de uma agulha imantada suspensa pelo seu centro de gravidade de modo que possa girar livremente.
A agulha da bússola sempre aponta para o mesmo lugar, ou seja, aponta para o chamado Norte Geográfico (ou Norte da Quadrícula).
O Norte Geográfico, ou Norte Verdadeiro, não é alinhado com o Norte Magnético, portanto uma bússola aponta aproximadamente para o Norte Geográfico.
A Declinação Magnética diz respeito ao ângulo formado entre o Norte Magnético e o Norte Verdadeiro.

2

Respostas

2014-05-09T20:48:43-03:00
Cada ledra maiuscula no começo é uma alternativa?
A melhor resposta!
2014-05-09T20:51:08-03:00
O Norte Magnético aponta para o mesmo Norte Geográfico, portanto(mesmo não tenho a letra), segundo a ordem aí, será a D
2 5 2
obrg pela resp..
sim, ela esta certa Alternativa (D) esta incorreta!
ok .. vlw gustavo
por nada (: to começando agora Ricardo, é só troca de respostas nenem.
ok vlw ;)