Quando se diz "o tempo amanhã será de muita chuva " ou " fará Muito frio nos próximos dias ", é feita a previsão do tempo ou da chuva ? Justifique a sua resposta com base nos seus conhecimentos acerca da diferença entre tempo e clima .

2

Respostas

2014-05-09T21:05:16-03:00
Do tempo, só a a segunda que ñ sei responder
A melhor resposta!
2014-05-10T07:09:07-03:00
Previsão do tempo, pois frio não quer dizer necessariamente chuva e chuva não quer dizer necessariamente frio (pode ser só um refresco ou a sensação de abafamento). de forma rápida tempo é algo instantâneo (hoje o tempo esta fechado) clima é algo continuo, mas não numa visão de semana algo do tipo estação climática ou ano/s (no sul do Brasil o verão é quente e úmido e no geral do ano é regular com máximas no verão e minimas no inverno, o que torna a cidade com clima ameno). usando uma metáfora "clima é aquilo que você espera, tempo é aquilo que você recebe" ou seja a variabilidade dentro do clima se chama tempo. espero que de pra compreender.
3 5 3