Respostas

2014-05-09T22:03:46-03:00
X/y = 4/5
5x = 4y

5x - 4y = 0
x + y = 72
4x + 4y = 288

9x = 288
x=32
4y = 32*5 
y = 160/4 = 40

A melhor resposta!
2014-05-09T22:05:45-03:00
A razão entre dois números(x e y) é igual a 4/5: x/y = 4/5 => x = 4y/5
- Sua soma é 72: x + y = 72 => 4y/5 + y = 72 => 4y + 5y = 72.5 => 9y = 360 =>
=> y = 360/9 => y = 40
- Substituindo na soma: x + 40 = 72 => x = 72-40 => x = 32
1 5 1