Respostas

A melhor resposta!
2014-05-09T22:27:40-03:00
Td começou entre a rivalidade entre França e Inglaterra .a franca proibiu qualquer pais de importar ou exportar produtos com a Inglaterra .então Portugal desobedeceu isso e importou produtos .então a França decidiu invadir Portugal .entaiba família real fugiu para o brasil
2 3 2
D. João veio ao Brasil fugindo de Napoleão, já que, temia que Napoleão quisesse invadir as terras. Não por mal e sim pura esperteza.
2014-05-09T23:11:58-03:00
Napoleão Bonaparte implantou o Bloqueio Continental. Portanto, nenhum país podia manter relações comerciais com a Inglaterra. Porém, Portugal e Inglaterra eram "amicíssimos" em se tratando de relações comerciais, e Portugal não queria deixar de ter tais relações com a Inglaterra, desobedecendo-o. Napoleão havia dito que quem o desobedecesse, ele declararia guerra e invadi-lo-ia.. Dito e feito! D. João não queria confrontá-lo e portanto, fugindo, não por covardia, mas pra não expôr o povo Português, vindo para o Brasil. Há quem diga que se ele tivesse ficado por lá, ele tê-lo-ia ganhado, pois o exército de Napoleão chegara cansado e com fome. Mas D. João não preferira arriscar e veio para cá! :D