Respostas

2014-05-09T22:34:58-03:00
A queda do muro de berlim marcou a reunificação das Alemanhas e em seguida,trouxe a dissolução do bloco socialista 
1 4 1
valeu!
a so terminando uhauhas (antes desse periodo existiam dois blocos econômicos,daí a bipolaridade.) O mundo passa a ter uma nova ordem econômica ,baseada nos preceitos capitalistas...DE nada bjs
A melhor resposta!
2014-05-09T22:40:35-03:00
A partir dos anos 80 os países socialistas entraram em uma grave crise econômica gerada por falta de produtos e baixos salários se me lembro bem, o que gerou também forte insatisfação na população, a queda do muro de Berlim é algo mais simbólico sobre o fim da URSS, pois o sistema socialista passou a se fragmentar a partir dali, e não necessariamente deixou de existir com a queda do muro de berlim, durante a década de 90 os países pertencentes a URSS foram cedendo ao capitalismo, marcando então a década de 90 como o fim real do socialismo e a queda do muro como o fim simbólico 

2 5 2