Animais que vivem em climas temperados, com estações do ano bem definidas, enfrentam grandes períodos de escassez de alimentos durante o inverno rigoroso. Alguns, como certas aves, migram para locais mais quentes. Outros como pequenos mamíferos, podem hibernar. No outono, tanto os animais que migram quanto os que hibernam aumentam muito a ingestão de alimentos.
a) Por que isso ocorre?

b) Com a interconversão metabólica está envolvida nesse processo?

c) Que tipo de substância é acumulado nessa circunstância? Por quê?

1

Respostas

2013-06-18T03:17:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) Por que isso ocorre? Para que eles possam acumular os nutrientes, particularmente calorias, necessárias à manutenção do metabolismo durante o inverno (já que, dificilmente, eles encontrarão comida nessa estação do ano) ou a vida enquanto ocorre a migração ao local mais quente, haja vista não ser possível muitas paradas durante a viagem, com etapas do trajeto que, em muitos casos, cruzam mares e regiões desérticas.

b) Como a interconversão metabólica está envolvida nesse processo? Com a redução ou paralização da ingestão de alimentos, a hibernação ou migração perpassar pela interconversão metabólica, haja vista ser esse o modo de utilizar a gordura acumulada, permitindo a continuidade da vila.


c) Que tipo de substância é acumulado nessa circunstância? Por quê? Essa substância é composta peos ácidos graxos ou gordura, pois consiste na forma mais eficiente para acumular calórias necessárias para que esses animais sobrevivam ao inverso ou as dificuldades da migração para regiões mais quentes.

12 4 12