Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-09T23:12:33-03:00
No egito a religião é bem diferente da atual, lá eles acreditava em deuses e tenha costumes no mínimo esquisitos. eles mumificavam seu corpos pq acreditava que existia vida apos a morte. a mumificação era um tecnica usada para o faraó e seus parentes que acreditava ser filhos do deus sol (rá) portanto sendo filhos de deuses eles não podiam morrer.
A melhor resposta!
2014-05-09T23:16:41-03:00
Os egípcios eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Para cada acontecimento como a morte, a sabedoria havia um deus, e principalmente, seus deuses eram caracterizados com corpos humanos e cabeças de animais. 
Os egípcios acreditavam em vida após a morte, portanto, nessa "vida" a pessoa morta seria julgada por uma balança, por uma pena e seu coração. Se a seu coração fosse mais pesado que uma pena ele seria julgado pecador ou culpado por seus atos e então seria devorado pelo Devorador. 
Eles mumificavam os corpos com a finalidade de preservar os corpos do faraó de seus parentes, pois segunda a crença deles,  o faraó e sua família eram descendentes do deus Rá(Sol). Portanto, sendo filhos de deuses, eles não poderiam morrer. Diziam que eles apenas entravam e sono profundo por muito tempo e que um dia acordariam. 
1 5 1