Respostas

2013-06-17T23:18:57-03:00

para cacular essa pa é só somar 2+4+6+8+10........

  dará o resultado de 930    tem uma formula que é 

 

Sn=  (a1+an).n

               2

A melhor resposta!
2013-06-17T23:31:51-03:00

r=a2-a1

r=4-2=2

 

an=a1 + (n-1) x r

an30=2+ (30-1) x 2 

an30=2+29x2

an30=58=2

an30=60

 

a resposta acima está errada, pois ele fez e colocou a formula da soma dos termos

1 5 1