1- Classifique os elementos químicos como: Metal, ametal ou gás nobre.
A) Sódio( Na)
B)Cálcio( Ca)
C) Ferro( Fe)
D)Tungstênio( W)
E) Carbono( C)
F)Nitrogênio( N)
G)Oxigênio( O)
H) Selênio ( Se)
I) Flúor (F)
J)Iodo(I)
K) Argônio ( Ar)

-Agora, Escreva a família e o período em que os elementos químicos estão localizados na tabela periódica.

Observação não quero TABELA PERIÓDICA QUERO AS RESPOSTAS.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T10:36:12-03:00
Sódio-metal ,1 família, 3 período
Cálcio- metal,família 2, 4 período
Ferro- MEtal,8 família, 4 período
Tungstenio- Metal,6 período. 6 família
Carbono-Ametal,2 período, 14 família
Nitrogênio-Ametal,2 período,15 família
Oxigenio-Ametal,2 família, 16 período
Selenio-Ametal,família 16, 4 período
Fluor-Ametal,Família 17, 3 período
Iodo- Ametal 5 período,17 família
Argônio-Gás nobre-4 período, 18 família
11 4 11
2014-05-10T21:52:19-03:00
Na Sódio posição 3 s1 logo pertence aos metais alcalinos e está no 3 período família 1A
Ca Cálcio posição 4 s1 logo pertence aos metais alcalinos terrosos 4 perioso familia 2A
Fe  Ferro posição 3d6  pertence aos metais de transição externa coluna 8 (F 8B) 4 periodo 
W tungstênio posição 5 d4 pertence aos metais de transição externa coluna 6 (F 6B) 6 periodo
C carbono posição 2p2 pertence a família 4A 2 período (ametal)
N nitrogênio posição 2p3 pertence a família 5A 2 periodo (ametal)
O oxigênio posição 2p4 pertence aos calcogênios família 6A 2 periodo (ametal)
Se selênio posição 4p4    pertence aos calcogênios familia 6A 4 periodo (ametal)
F fluor  posição 2p5 pertence aos Haletos família 7A 2 periodo (ametal)
I iôdo posição 5p5 pertence aos Haletos família 7A 5 periodo (ametal)
Ar argônio 3p6 pertence aos Gases nobres (ametais) 3 periodo coluna 18

4 3 4