Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T12:00:14-03:00
 C  ~> 12 u
O  ~> 16 u
H ~> 1 u

C6H12O6  = 12 (6) + 12 (1) + 16 ( 6) = 180 g / mol


1mol ------------ 180 g
6 mol -------------x

x = 1080 g


b) 1 mol ----------- 6.10²³ moléculas
     6------------------x

x = 36 .10²³  ~> 3,6.10²⁴ moléculas


1 5 1
2014-05-10T12:05:33-03:00
a massa de 10 mols de glicose (C6 H12 o6)
Massa Molar = 6.12 + 12.1 + 6.16 = 72 + 12 + 96 = 180 g/mol 

Regra de Três: 
180g ---> 1 mol 
x g -------> 10 mols 

x = 180.10 = 1 800 g 

RESPOSTA = A massa é de 1 800g e apresentam 6,02 . 10^24 moléculas de glicose. 

Agora é só converter para 06 mols..... 
1 5 1