Levando em conta o conceito de leitura (texto I) e a charge (texto II), analise as proposições abaixo.(Imagem Anexo)

I. Para compreender a charge, é preciso conhecer o contexto político nacional, como também entender que a linguagem da charge é plurissignificativa e irônica.

II. Para a prática da leitura, inclusive de uma charge, quanto maior for o conhecimento sobre o assunto melhor será a compreensão textual.

III. O conceito de leitura ajuda a entender que ao ler uma charge, por exemplo, não se deve esperar todas as ideias expostas de modo claro e explícito.

IV. A concepção de política representada na charge casa com a concepção de linguagem, uma vez que ambas são claras, objetivas e apresentadas em linguagem semelhante.

Está(ão) CORRETA(S):

1-Apenas a assertiva IV.
2-Apenas a assertiva III.
3-Apenas as assertivas II, III e IV.
4-Apenas as assertivas I, III e IV.
5-Apenas as assertivas I, II e III.

2
duvida entre a 3 e 5 opcao
acredito também na alternativa 3 ambas são claras, objetivas e apresentadas em linguagem semelhante
Acho que é a opção 5
Apenas as assertivas I, II e III.
Opção 3,

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T12:28:44-03:00
Acredito que seja a 5 - apenas as assertiva I,II e III
7 4 7
com certeza opcao 5
Marquei opção 5 também.
2014-05-10T14:54:40-03:00
Acho que é a alternativa 3
1 5 1
Não a correta é a opção 5 mesmo, saiu o gabarito hoje !