Observe a charge(Imagem Anexo)

Após a leitura dos elementos verbais e não verbais da charge, é possível afirmar que seu conteúdo:

I. demonstra, explicitamente, a importância do uso de novas tecnologias, para aquisição do conhecimento.

II. aponta, implicitamente, que o uso das modernas tecnologias não implica, necessariamente, na capacidade de raciocínio.

III. aprova o uso das novas tecnologias, mesmo que não estejam dentro da proposta educacional da escola.

IV. critica, implicitamente, a preguiça de pensar por parte de alguns estudantes, como consequência das facilidades encontradas nas novas tecnologias.

Está(ão) CORRETA(S) a(s) assertiva(s):

1- I e IV, apenas.
2 - II e III, apenas.
3 - I, apenas.
4 - I e II, apenas.
5 - II e IV, apenas.

2
Resposta a 5
Resposta 5 - II e IV

Respostas

2014-05-10T12:34:33-03:00
Eu acho que a resposta correta seria I e IV.Número 1.
1 5 1
nao demonstra o uso para aquisição de conhecimento. entao seria a II e IV.
também acho II e IV
acredito na alternativa - II e IV ou seja a 5
A melhor resposta!
2014-05-10T14:29:26-03:00


Acreito que sejam corretas o II e o IV. O II porque o texto deixa implicito que mesmo com todas aquelas tecnologias, o mais importante é usar a cabeça, ou seja, 'as tecnologias não garantem o bom raciocinio'. O IV porque a fala do pai deixa explicita a critica a jovens que acham que a tecnologia tem que lhes poupar até mesmo do esforço de pensar.


Resposta: 5- II e IV corretas.

3 5 3
tambem acho II e IV
concordo 5- ll e lV
Opção nº 5.