A crença religiosa dos hebreus influenciou diretamente a história desse povo .Segundo as sagradas escrituras,as migrações realizadas por eles foram decorrentes de ordens que teriam sido dadas diretamente por lahweh aos patriarcas.Nessa trajetória,ocorreramcertos problemas emblematicos na historia desse povo: o Êxodo,o cisma e a diaspora.
Faça uma pesquisa e descruba qual o significado desses acontecimentospara o povo hebreu e de que forma influenciaram a historia desse povo.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T15:35:44-03:00
A palavra êxodo significa saída e o êxodo hebreu foi a saída dos hebreus do Egito ( onde viveram 600anos, sendo 300 livres e 300 escravizados) rumo a terra prometida ( Israel). Moisés foi o líder do povo hebreu e o percurso foi realizado através do deserto. Um detalhe importante a cerca do êxodo hebreu foi que Israel já era habitada e a luta iniciada aí estende—se até os dias atuais compreendendo a intensa e continua luta entre os árabes e os judeus.
A cisma foi a divisão de Israel em dois reinos: o Reino de Israel e o Reino de Judá. Para que haja um maior entendimento dessa cisma eh necessário entender que Israel era dividida em 12 tribos, possuindo cada uma delas o nome de um dos filhos de Jacó. com a cisma a maioria das tribos optou pelo Reino de Israel, sendo conhecido também como reino do Norte, e a minoria, para ser mais específico apenas 2, optaram pelo reino de Judá, que também foi conhecido como reino do sul. Um detalhe importante eh que, conforme a bíblia, apenas o Reino de Judá agradava o coração de Deus e como consequência o Salvador ( Jesus Cristo) viria do Reino de Judá, sendo conhecido como o LEÃO DO REINO DE JUDÁ.
A diáspora ocorreu no ano 70 d.C. e foi a dispersão dos judeus pelo mundo, proporcionado pelo imperador romano Tito. Um fato importante eh que e
Os judeus só retornaram ao estado de Israel no ano de 1948 após a Segunda Grande Guerra.

Eh isso e eu espero ter ajudado
17 4 17