Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T15:41:25-03:00
A Região Sudeste do Brasil é uma das regiões definidas pelo IBGE, composta pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Esta região é por excelência uma terra de transição entre a região Nordeste e a região Sul. Para se fazer essa divisão foram usados critérios como semelhanças naturais, tais como relevo, clima, vegetação e solo, bem como afinidades socioculturais. 

Região mais populosa e rica do Brasil, o Sudeste ocupa 10,85% do território brasileiro. Altamente urbanizada (90,5%)[3], abriga as três metrópoles mais importantes do país, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de ser o maior colégio eleitoral do país
10 2 10
2014-05-10T15:48:22-03:00
No MG temos o quadrilatero ferrifero que abrange os municipios de Itabira,sabará,monlevade e congonhas.O quadrilatero ferrifero e o principal fornecedor de minerio de ferro,níquel e manganes.Espero que tenha ajudado.
6 3 6