Um motorista pretende fazer uma viagem de 120 km a uma velocidade média de 80 km/h. Inicia a viagem e, após 30 minutos, a velocidade média de 80 km/h recebe um aviso de que deve chegar em 40 minutos ao seu destino. Se ele passar a viajar a uma velocidade média de 100 km/h, chegará quantos minutos atrasado a seu destino?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-10T16:07:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vejamos:

a) Viajando 30 minutos à velocidade de 80 km/h ela percorre 40 km
    Assim faltam ainda 80 km para chegar ao destino

b) Se ela passar a viajar a 100 km/h em 45 minutos ela percorrerá:
      d = v.t
      d = 100.\frac{3}{4}=75 km

Logo mantendo-se estas velocidades a pessoa chegará atrasada em seu destino., pois percorrerá 75 km mas faltavam ainda 80 km para percorrer.

Viajando a 100 km/h por 5 km minutos vai se atrasar:

Regra de tr~es:

1 h ---------  100 km
x    ---------     5 km

x =5/100 h
x = 3 minutos




:)
   
2 4 2
Olá,então depois disso,como faço para descobrir os minutos que a pessoa chegará atrasada no local?Obrigada pela ajuda! :DD
2014-05-10T16:24:29-03:00
Viajando 30 minutos em 80 km/h são percorridos 40 km
    Ainda, faltam 80km para chegar ao destino

Se ela passar a viajar a 100 km/h em 45 minutos ela percorrerá:
V=D/T
100=D/3/4
D=300/4
D=75km

Ja que faltam 5km e temos 100km/h,
V=D/T
100=5/T
100T=5
T=5/100
T=0,05hr
T=3min
Obrigada..entendi o que você fez,mas acho que o tempo talvez esteja errado,pois no meu livro tem essas opções:A. 8 minutos
B. 10 minutos
C. 12 minutos
D. 14 minutos
E. 16 minutos